Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
23/01/2021
COMPARTILHAR NOTÍCIA

PARQUE CEREJEIRAS TEM ACESSO BLOQUEADO PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES DURANTE O FINAL DE SEMANA

Atendendo a um pedido do comando local da Brigada Militar, a Prefeitura de Dom Pedrito, através da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, realizou na manhã deste sábado, 23, o bloqueio nos acessos do loteamento “Parque das Cerejei

Atendendo a um pedido do comando local da Brigada Militar, a Prefeitura de Dom Pedrito, através da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, realizou na manhã deste sábado, 23, o bloqueio nos acessos do loteamento “Parque das Cerejeiras”, local que aos finais de semana, no período noturno, tem sido palco de aglomerações e fatos que atentam contra a ordem pública, como por exemplo, perturbação da tranquilidade, direção perigosa de veículos, dentre outros.

“O fechamento para o acesso de veículos, auxiliará na prevenção dos problemas que se tornaram habituais naquele local”, destaca o documento que solicita a intervenção do Executivo, assinado pelo comandante da BM, capitão Patrique Rolim Marques.

Cabe salientar, que a Brigada Militar intensificará a fiscalização no local e quem for flagrado rodando ou estacionado dentro do loteamento será multado de acordo com o Artigo 209, do Código de Trânsito Brasileiro. A infração é grave com penalidade de multa.

O bloqueio viário é aquele destinado à operação de trânsito, em que se impede o tráfego de veículos por determinadas vias, de maneira temporária ou permanente, por meio de dispositivos auxiliares de sinalização (cones, cavaletes, tapumes, tambores, gradis ou fitas zebradas), ou, ainda, pela atuação física do agente de trânsito.

O objetivo da ação não é multar, mas sim evitar que centenas de pessoas acessem o local para atentar contra a ordem pública e se aglomerar, desconsiderando a determinação das autoridades de saúde e sanitárias, que enfatizam reiteradamente a necessidade do distanciamento controlado em razão da pandemia da Covid-19.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé