Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
23/08/2022
COMPARTILHAR NOTÍCIA

PEDRITENSE SE DESTACA NO FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

O Festival de Cinema de Gramado finalizou sua 50ª edição no último sábado, dia 20, com produções audiovisuais nacionais e internacionais. Após dois anos em formato digital, o festival gaúcho aconteceu presencialmente no Palácio dos Festiva

O Festival de Cinema de Gramado finalizou sua 50ª edição no último sábado, dia 20, com produções audiovisuais nacionais e internacionais. Após dois anos em formato digital, o festival gaúcho aconteceu presencialmente no Palácio dos Festivais em Gramado.

O pedritense Bruno Gularte Barreto foi destaque durante o evento, participando na categoria Longas Gaúchos com a produção “5 Casas”, que recebeu as premiações de Melhor Longa, Melhor Direção, Melhor Longa pelo Júri Popular e Melhor Montagem.

Com autoria de Bruno, “5 Casas” relata fatos, personagens e lugares da sua infância em Dom Pedrito e, ao longo da obra, percorre um universo de imagens fragmentadas, paisagens esquecidas e laços desfeitos, marcados pela morte prematura de seus pais. Depois de 20 anos retorna em busca de suas lembranças e se depara não somente com a realidade dos lugares e pessoas que ficaram, mas também com a possibilidade de redescobrir a sua própria história.

AGENDA EM DOM PEDRITO

Bruno Gularte Barreto estará em Dom Pedrito no mês de outubro, fazendo parte da programação da Feira do Livro. Quando fará a exibição do longa-metragem “5 Casas”, no dia 5, no Instituto Artístico Carlos Gomes e, o lançamento do livro “5 Casas”, no dia 6, no local do evento.

Durante o mês de outubro, (com data a confirmar) o cineasta estará também trazendo aos pedritenses a exposição, numa série de fotografias, foto-instalações, objetos e vídeos que lidam com os conceitos de memória, autobiografia e autoficção. O local da exposição será na casa onde Bruno passou a infância.

OUTROS PRÊMIOS DE “5 CASAS”

No Cine Ceará, um dos mais importantes festivais do Brasil, levou o grande prêmio de Melhor Filme, além de roteiro e som. Também foi premiado no Panorama Coisa de Cinemae no Atlantidoc (Uruguai).

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé