27/04/2021

PREFEITURA E EMATER RENOVAM CONVÊNIO PELA 55ª VEZ CONSECUTIVA

Na desta terça-feira, 27, o prefeito Mário Augusto, assinou a minuta do contrato da continuação de prestação de serviços entre o Município e a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/RS).

O objetivo desta parceria é prestar a assistência técnica e extensão rural e social, designado aos agricultores familiares, tendo em vista ao planejamento, a execução e a avaliação das atividades individuais e coletivas, com vistas ao desenvolvimento sustentável das Unidades de Produção Familiar.

Participaram do ato, além do prefeito, o chefe do escritório local da Emater, engenheiro agrônomo Walney Lucas Moreira e o secretário geral de Governo, Daniel Brum Soares.

FATO CURIOSO
Esse foi o 55º convênio assinado entre a Prefeitura e a Emater de forma ininterrupta.
A primeira assinatura ocorreu no dia 26 de dezembro de 1966, pelo saudoso ex-prefeito Crispim Chaves da Cruz.