28/03/2023 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo

PREFEITURA PROMOVE WORKSHOP VISANDO FORTALECIMENTO DO TURISMO REGIONAL

Workshop "Avante Turismo no Pampa”

Pensando em fortalecer ainda mais o turismo local e suas potencialidades, a Prefeitura de Dom Pedrito, através do Departamento de Turismo da SEDECTUR, em parceria com a Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), realizaram o workshop "Avante Turismo no Pampa”.
O evento ocorreu nesta terça-feira (28), no Campus Dom Pedrito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), e reuniu gestores regionais de turismo e membros do trade turístico regional. Além disso, o workshop contou com a palestra "City Marketing e a Economia Criativa: Planejamento, Estratégia e Gestão” do economista, professor e diretor da ABF Comunicação Abdon Barretto Filho. Também aconteceu almoço e visita à Vinícola Guatambu.
Para o diretor de Turismo Marcos Vinicius Freire, o workshop além de ser uma forma de somar experiências, é também uma vitrine da região do pampa “Nosso objetivo foi alçado, através deste evento reunimos pessoas interessadas em investir no turismo e técnicos que dominam o assunto e ajudam a desenvolver e fortalecer o turismo em nosso estado”, destacou.