O município será o segundo do Estado a receber o projeto nos dias 16 e 17 de agosto O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul foi fundado em 1993, por um grupo de médicos e mulheres com histórico de câncer de mama. Desde então, atua diretamente
O município será o segundo do Estado a receber o projeto nos dias 16 e 17 de agosto
O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul foi fundado em 1993, por um grupo de médicos e mulheres com histórico de câncer de mama. Desde então, atua diretamente nos processos de educação continuada, sensibilização, prevenção e articulação social, em benefício da saúde da mama, através de projetos, campanhas, eventos sociais e ações em benefício da causa rosa.
O Projeto SOS Imama – tem por objetivo contribuir para a redução da mortalidade por câncer de mama, estimulando o diagnóstico ágil do câncer de mama, através da formação de uma Rede de Apoio local selecionada e qualificada pelo Imama, facilitando o acesso ao exame de mamografia, garantindo a Gestão do Cuidado e continuidade de tratamento eficaz aos pacientes diagnosticados com câncer de mama. Esse Projeto será implantado na Região do Pampa, nos municípios de: Hulha Negra, Candiota, Bagé, Aceguá, Lavras do Sul e Dom Pedrito.
PROGRAMAÇÃO EM DOM PEDRITO:
Dia 16 de agosto, terça-feira
- 8h30min: Posto Central (EAP Posto Central e Equipe Materno Infantil)
- 9h30min: UBS Hilton Ender Silva Lopes (ESF Santa Maria)
- 10h30min: UBS Dra. Elma Torres Simões (ESF Cohab)
- 13h30min: UBS Dr. José Hamilton Torres (ESF São Gregório e ESF Santa Terezinha)
- 14h30min: UBS Dr. Gilberto Garcez Garcia (ESF Tude de Godoy e ESF Arrué)
Dia 17 de agosto, quarta-feira
- 8h30min: UBS Getúlio Vargas (ESF Getúlio Vargas) + Equipe do ESF Rural
- 9h30min: Palestra aberta para comunidade na Casa da Liga.
Participe!