O novo reajuste salarial será pago aos profissionais do magistério e servidores municipais na próxima folha de pagamento, com efeito retroativo a janeiro.
Após votação na Câmara de Vereadores, o prefeito sancionou a Lei n° 2.744, de Reajuste Salarial dos servidores municipais de Dom Pedrito em 5,79%, inclusive do quadro do magistério. Além disso, o vale-alimentação será aumentado, passando para R$550 para servidores e R$410 para profissionais do magistério.
A decisão foi tomada em conjunto com o Sindicato dos Municipários e do Sindicato dos Professores Municipais de Dom Pedrito, após a Prefeitura de Dom Pedrito avaliar as propostas e estudar as possibilidades dentro do orçamento previsto para este ano.
É importante ressaltar que o acordo foi feito de forma prudente e comprometida com os servidores e profissionais do magistério, levando em consideração a saúde financeira do município que está inserida no limite de alerta previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.
O prefeito Mário Augusto explica que, mesmo com o impacto financeiro na gestão, o reajuste é necessário para valorização dos profissionais. “Essa é uma notícia muito importante e alegre para nós, pois entendemos o valor que cada professor e servidor municipal tem. Fizemos todo um estudo com a equipe para atender o reajuste da melhor forma, e seguiremos valorizando esses trabalhadores que contribuem diariamente para o desenvolvimento de Dom Pedrito“ ressaltou.
Salienta-se que, no dia 20 deste mês, o vale-alimentação será pago já com a atualização dos valores, porém os retroativos serão creditados até o final do mês de abril.