Com a diminuição significativa de casos ativos da Covid-19, a estrutura de triagem, que funciona em frente ao Pronto Socorro Municipal, será desativada. Pacientes respiratórios (gripais) leves, devem procurar atendimento, preferencialmente na Un
Com a diminuição significativa de casos ativos da Covid-19, a estrutura de triagem, que funciona em frente ao Pronto Socorro Municipal, será desativada.
Pacientes respiratórios (gripais) leves, devem procurar atendimento, preferencialmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro, até às 16 horas, ou o PAM através do 0800 541 3177. Fora do horário de funcionamento das UBSs a orientação é que se procure o Pronto Socorro.
Pacientes com sintomas respiratórios mais intensos e persitenses, como febre alta e falta de ar, devem procurar diretamente o Pronto Socorro.
Todas as UBSs terão a disponibilidade de testes rápidos para aplicação, e serão feitos seguindo critério da equipe de saúde de cada Unidade.
Pacientes positivos, já medicados que não apresentem melhora ou os que realizaram a testagem na rede privada, e necessitarem de avaliação médica, devem procurar o Pronto Socorro. A medicação pode ser retirada diretamente na Farmácia Básica.
A Vigilância Epidemiológica continua realizando os agendamentos de exames através dos telefones: 99922 4401, 98112 2395 ou 98112 2413.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento é apenas pelo 99922 4401, das 9h às 18h.
Os testes são realizados de segunda a sábado. Aos domingos não serão realizados testes, a não ser que o cenário de transmissão mude.