Nossa cidade possui um problema histórico com alagamentos em alguns pontos da cidade, em razão das construções ao longo dos anos próximas a valas e sangas, mudando o curso natural das águas e também pelo lixo jogado de forma indiscriminada. P
Nossa cidade possui um problema histórico com alagamentos em alguns pontos da cidade, em razão das construções ao longo dos anos próximas a valas e sangas, mudando o curso natural das águas e também pelo lixo jogado de forma indiscriminada.
Para minimizar os problemas dos moradores nessas localidades, a equipe da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, está realizando serviços periódicos de limpeza e desassoreamento de valas, com o objetivo de limitar os impactos causados pelas chuvas mais intensas.
A limpeza consiste na remoção de vegetação, lixo, sedimentos e outros detritos acumulados, um trabalho realizado com maquinário e manualmente, com o objetivo de permitir melhor vazão das águas, especialmente em dias de grande volume de chuva.
Neste final se semana, a equipe realizou a limpeza em sanga no trecho entre a avenida Rio Branco até a rua Rui Barbosa.
O secretário de Obras, Clodoaldo dos Santos, reforça a necessidade de colaboração da população no descarte correto de lixo, “desses locais retiramos grande quantidade de embalagens plásticas e móveis como sofás e diversos eletrodomésticos. Qualquer peça dessas obstrui a passagem da água, retendo ela e levando para dentro das residências”, lamentou o secretário.