Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
17/05/2023 Sec. de Trabalho e Desenvolvimento Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA AÇÕES DA CAMPANHA “FAÇA BONITO”

A campanha buscou conscientizar a população da necessidade de garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e exploração sexual.

A Prefeitura de Dom Pedrito, por meio da  Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu nos dias 15 e 17 de maio, múltiplas ações em prol da Campanha “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes”, no Clube Comercial.

A campanha buscou conscientizar a população da necessidade de garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e exploração sexual. 

Dentro das atividades do “Faça Bonito”, estava os espetáculo teatral “Nosso segredo”, à cargo do Circo Teatro Xebebéu e uma Roda de Conversa com as servidoras: Fausta Reis (Assistente Social), Pâmela Macedo (Enfermeira), Andreia Bohn (Pediatra), Amanda Jacintho (Psicóloga) e Rodinéia Padoin (Enfermeira), com o intuito de mobilizar e sensibilizar os presentes acerca da conscientização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Assistência Social, Marcelle Lehr, ressaltou sobre a importância da campanha. “Esta é uma campanha essencial na qual trabalhamos estimulando a proteção e cuidado da integridade física e moral das nossas crianças e adolescentes”, destacou.

Marcelle ainda explica que o objetivo com as ações realizadas foi orientar e informar os participantes sobre as formas de abuso sexual, levar informações de como saber identificá-lo, através do comportamento da vítima, além de como evitar que aconteça e mostrar para as famílias como buscar ajuda em caso de suspeita de abuso sexual. Trabalhos estes que já são desenvolvidos pelos CRAS Getúlio Vargas, São Gregório e equipe volante. 

O evento também oportunizou a troca de experiências entre os profissionais, para que eles possam desenvolver ainda mais um trabalho de qualidade nos atendimentos em situações tão delicadas como essas.

Vale ressaltar que o município tem todo o suporte para acompanhamentos relacionados ao assunto, como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que trabalha diretamente com a violação de direitos, também o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Conselho Tutelar. Se preferir, disque 100.

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé