14/04/2021

SETOR DE PAISAGISMO REALIZA PODAS EM PONTOS ESTRATÉGICOS

Servidores da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, lotados no setor de Paisagismo, trabalham na poda em diversos locais. Na tarde de ontem, dia 13, a equipe estava trabalhando nas imediações da Escola Municipal Bernardino Tatu, trab

Na tarde de ontem, dia 13, a equipe estava trabalhando nas imediações da Escola Municipal Bernardino Tatu, trabalho acompanhado pelo prefeito em Exercício Guiga, que solicitou ao setor uma atenção especial a essa importante demanda.

Visando a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, a equipe vem realizando diversas ações de limpeza e poda, eliminando obstáculos de visibilidade e de locomoção, facilitando a vida de motoristas e pedestres, além de manter a beleza da cidade.

O trabalho já foi realizado em algumas localidades do interior, especialmente em curvas onde a vegatação atrapalhava a visibilidade. Os servidores da pasta, equipados com motosserras, motopodas, trator com reboque, trabalham em pontos estratégicos eliminando os galhos que atrapalham a visibilidade, bloqueiam a iluminação pública ou dificultam a visibilidade das placas de sinalização.

Os primeiros pontos a receber os serviços estão sendo as quadras com escolas e, nos próximos dias, a meta é ampliar para demais pontos que necessitem.

Com esses serviços, o resultado esperado é ampliar o campo visual de pedestres e motoristas, proporcionando uma condução com mais segurança e sem obstáculos visuais. Isso vai melhorar o trânsito, a segurança, luminosidade durante a noite e diminuição dos riscos de acidentes.