Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
15/06/2021
COMPARTILHAR NOTÍCIA

TRABALHO DE DESINFECÇÃO É REALIZADO SEM INTERRUPÇÃO DESDE MARÇO DE 2020

Em prática desde o dia 16 de março de 2020, o serviço de desinfecção, realizado em conjunto por profissionais das secretarias de Saúde, Obras, Viação e Serviços Públicos e Agricultura, Pecuária e Irrigação, segue em pleno funcionamento

Em prática desde o dia 16 de março de 2020, o serviço de desinfecção, realizado em conjunto por profissionais das secretarias de Saúde, Obras, Viação e Serviços Públicos e Agricultura, Pecuária e Irrigação, segue em pleno funcionamento no município de maneira ininterrupta.

Conforme a coordenadora do trabalho, a bióloga Carolina Goularte, alguns locais são pontos fixos de desinfecção e outros passam por desinfecção quando necessário, (principalmente quando são detectados casos positivos entre os trabalhadores e/ou residentes). Esse trabalho é uma constante batalha contra a disseminação do vírus da Covid-19.

Visto a presença de casos em praticamente todas as áreas de circulação, este serviço, muitas vezes discreto e corriqueiro aos nossos olhos, é imprescindível para que a comunidade se sinta mais segura, especialmente nos espaços públicos onde o serviço de desinfecção é realizado periodicamente.

Além dos espaços públicos (ruas e praças), a desinfecção é realizada no hospital, pronto socorro, batalhão da Brigada Militar, presídio, Unidades Básicas de Saúde, ambulatório, entre outros pontos fixos.

Os resultados a partir destes 456 dias de trabalho de higienização, aliado às outras formas de combate a Covid-19, até o presente momento, têm sido de grande valia, garantindo que Dom Pedrito se mantenha com menos casos ativos em comparação as cidades vizinhas proporcionalmente à população e evite o registro de maiores surtos.

Nosso agradecimento especial a empresa Rigo Agropecuária pela parceria através do empréstimo de equipamento e campanha entre os clientes para arrecadação do produto aplicado e também a todos funcionários que participaram desse importante trabalho, em especial aos profissionais, Antônio Marcos Gomes, Ricardo Correa Castro e Ricardo Macedo, que estão há 10 meses à frente da desinfecção.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé