Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
29/05/2021
COMPARTILHAR NOTÍCIA

VACINAÇÃO COVID-19 GRUPO DE TRABALHADORES E ADULTOS EM GERAL COMEÇAM A RECEBER O IMUNIZANTE NA SEGUNDA

Uma nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde, com novas orientações para a Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19, autoriza o começo da vacinação para pessoas que não estão dentro dos grupos prioritários por ordem decr

Uma nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde, com novas orientações para a Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19, autoriza o começo da vacinação para pessoas que não estão dentro dos grupos prioritários por ordem decrescente de idade a partir dos 59 anos, para a população em geral (18 a 59 anos).

Para que a vacinação seja a partir da próxima segunda-feira, dia 31, a equipe de vacinação do Posto Central, ampliará o horário de atendimento, passando a vacinar contra a Covid-19, das 8h às 16h, de forma ininterrupta.

“É necessário ressaltar que trabalharemos conforme a quantidade de doses disponíveis na unidade e a orientação que recebermos. Conforme o que diz a última nota técnica, fizemos esse cronograma, esperamos que a orientação não mude para que consigamos avançar”, ressaltou a secretária de Saúde, Lillian Camponogara.

CRONOGRAMA:

No Posto Central, das 8h às 16h, serão atendidas 400 pessoas por dia (em razão do estoque disponível).

Segunda-feira, dia 31 de maio
- Profissionais de Educação do Ensino Superior. A Secretaria de Saúde está com a lista de trabalhadores na área.
- Adultos com 59 e 58 anos.

Terça-feira, dia 1º de junho
- Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo. Apresentar CNH que comprova a categoria correspondente.
- Adultos com 57 e 56 anos.

Quarta-feira, dia 2 de junho
- Trabalhadores da limpeza urbana e coleta de resíduos. A Secretaria de Saúde terá a lista de profissionais trabalhadores da área.
- Adultos com 55 e 54 anos.

NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE:
Nas UBSs, a vacinação para a população em geral vai ocorrer por meio de agendamento, conforme a demanda e dinâmica de trabalho de cada Unidade. As pessoas devem agendar presencialmente ou por telefone e aguardarem serem chamados pela equipe em dia e hora determinados.

O cidadão deve apresentar documento de identificação com foto (preferencialmente RG).

O avanço da vacinação dependerá da chegada de mais doses, caso se confirme, a equipe poderá trabalhar durante o feriado.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé