05/01/2023 Gabinete do Prefeito

Dom Pedrito recebe a visita do diretor do planejamento do BRDE Otomar Vivian

O prefeito Mário Augusto e o vice-prefeito, Guiga, receberam a visita do diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Otomar Vivian, que estava acompanhado de sua assessora, Clarisse Torres e o gerente regional do BRDE, Alexandre Ness, nesta quinta-feira (05), para viabilizar novos recursos para o desenvolvimento de Dom Pedrito.

Na oportunidade, a equipe de governo pode abordar sobre questões de melhorias para o município e ouvir as sugestões dos dirigentes do BRDE. Linhas de financiamento para investir no Desenvolvimento Econômico, Turismo e Segurança Pública do município foram pautas.

O prefeito ressaltou a importância da visita do diretor “O diretor Otomar nos permitiu avançar em um debate sobre o desenvolvimento econômico da região e discutir o acesso a linha de crédito para promover melhorias importantes em nosso município, como a modernização da iluminação pública, estruturas na educação, entre outras sequências de avanços".

Estavam presente também no encontro o secretário da Fazenda, Rafael Zanini; a secretária do Planejamento, Luciane Moura; o secretário da Educação, Marco Antônio Rodrigues; o diretor de Turismo, Marcos Freire; a procuradora, Ana Paula Rochinhas e a diretora de Desenvolvimento Econômico, Marinice Coradini.

O diretor também aproveitou a visita para conhecer o campus da Unipampa Dom Pedrito, onde foi recebido pela diretora, Nádia Bucco, e membros da instituição. Otomar teve a oportunidade de saber mais sobre o curso bacharelado em Enologia, referência em todo o Brasil.