Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
30/04/2021
COMPARTILHAR NOTÍCIA

FAMÍLIAS RECEBEM AMPARO EMOCIONAL ATRAVÉS DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE GARANTIA DE DIREITOS

Dentro do cenário vivenciado na pandemia ao longo dos mais variados ambientes comunitários, é notável o apoio recebido pelas famílias por parte do poder público, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Essa frequent

Dentro do cenário vivenciado na pandemia ao longo dos mais variados ambientes comunitários, é notável o apoio recebido pelas famílias por parte do poder público, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

Essa frequente acolhida emocional, além das demais orientações e auxílios, são reflexos da atuação dos profissionais que se movimentam incansavelmente na garantia dos direitos de cada usuário.

Eles ressaltam, inclusive, que houve, grande aumento no recebimento de encaminhamentos de casos onde há violação desses direitos.

Todo o estresse causado pelas implicações da pandemia, num momento onde o convívio familiar tende a ocorrer de forma mais constante, é um fator que acaba gerando maiores problemas, fomentados por insegurança, medo, dificuldades financeiras, entre outras situações adversas.

“Aí é que entram em cena os serviços imprescindíveis, dos profissionais desta Secretaria, explica a titular da STDS, Marcelle Hennig Lehr.

Destacamos ainda, que a passagem provisória de pessoas no Albergue Municipal e na Unidade de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, tem sido uma demanda crescente na pandemia, desempenhando papel fundamental no que envolve o caráter social do município.

“Frente a isso, demos ênfase as campanhas preventivas de promoção da garantia de direitos em que são divulgados os canais de denúncia em um apelo a toda população que não se cale, frente a qualquer tipo de situação de violência presenciada, principalmente no que se refere ao combate à violência doméstica contra a mulher e a pessoa idosa, bem como, contra o abuso infantil”, finalizou a secretária.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé